sexta-feira, 1 de maio de 2015

Verdade

Ah! 

A Verdade!

Uma palavra que perdeu muito do seu significado atualmente, pois seu conceito tem sido associado à imagem de pessoas com condutas infelizes.

Sim!

Com a boca dizem expressar a verdade, mas na prática não é aquilo que dizem.

E assim a palavra verdade tem perdido seu valor na sociedade e também nos meios cristãos.

E estudando a 2ª Carta de João, fica evidente que quem conhece a Verdade revelada em Cristo é que realmente pode dar a real definição de "alėthea".

Essa palavra originalmente traz o seguinte entendimento: "amor à verdade, que é aquilo que não está oculto, mas aberto e que pode ser conhecido; amor este tanto em palavras quanto em conduta, veracidade de atos".

E é isso que podemos compreender nos primeiros quatro versículos de 2ª João.

Deixa eu lhe mostrar o que minha Mente e Coração apreenderam...

João nos diz que a Verdade não é apenas para ser falada, mas praticada.

Quando Jesus foi questionado (Mt 22:16; Mc 12:14), chegaram até Ele dizendo que sabiam que era verdade o que dizia, pois Ele mostrava em Suas atitudes e não permitia que nada nem ninguém modificasse isso.

Além disso, na carta de João vemos que ele se alegrou muitíssimo, pois VIU filhos da "Senhora Eleita" caminhando, andando na Verdade.

Esse caminhar, andar, no original é relacionado a comportamento.

Não sei você, mas quando isso acima saltou diante dos meus olhos, minha alma foi questionada.

- Minha conduta tem sido evidência da verdade que falo?

Verdade não se desassocia de prática!

Se digo que amo, tenho que praticar atos de amor.

Se digo que perdoo, tenho que mostrar que perdoei.

Se digo que leio a Bíblia e oro, tenho que evidenciar que a minha comunhão com Deus tem mortificado minha carne.

Agora compreendo mais ainda o "em espírito e em verdade" de João 4:23!

Aleluia!

Que eu e você possamos mais e mais ser por Deus moldados, até ao ponto de totalmente sermos devotados, entregues, comprometidos apenas e tão somente a Ele.

Que falemos a Deus o que os espias disseram a Josué:
"A nossa vida responderá pela vossa..." (Js 2:14a).

Deus lhe abençoe!

Inté....

- ANA PAULA PINHEIRO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: