segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ser igual à Rute...

Ela não era do povo, mas tomou uma decisão que lhe fez não apenas tornar-se do povo, mas ser contada na genealogia de Cristo.

E como é ser igual à Rute?

Ser igual à Rute é reconhecer que a terra em que estamos não é frutífera, está sob maldição.
Ser igual à Rute é reconhecer que o passado não é para ser alimento para a alma, nem mesmo para as decisões que devam ser tomadas.
Ser igual à Rute é reconhecer que há uma jornada a ser empreendida para poder se alcançar a novidade o recomeço.
Ser igual à Rute é não se esmorecer nem mesmo quando os conselhos parecem ser sábios e, na verdade, estão apenas revelando medo e incompreensão em relação à atitude tomada.
Ser igual à Rute é não sentar-se e ficar esperando a provisão chegar, mas levantar-se e ir até onde ela está e conseguir ao menos o que é necessário para o reinício de vida.
Ser igual à Rute é não ser intempestiva ou temerosa, ansiosa ou insistente.
Ser igual à Rute é obedecer mesmo sem compreender.
Ser igual à Rute é aquecer mesmo sentindo frio.
Ser igual à Rute é doar sem esperar nada em troca.
Ser igual à Rute é aquietar-se aos pés do resgatador e aguardar o dia amanhecer para poder ouvir de seus próprios lábios a resposta que o coração deseja.
Ser igual à Rute é ter além do que possa esperar...
Ser igual à Rute é saber que “O Senhor lhe retribuirá pelo que tem feito! Será ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas tem buscado refúgio!” (Rt 2.12 – alteração do tempo verbal feita por mim).

Aprenda o que aprendi hoje.....
Aprenda a ser igual à Rute.

Deus lhe abençoe!!!!!


Ahhhh..... ouça esse hino....... ouça!


Um comentário:

Anônimo disse...

Você me fortalece, me faz ser melhor do que sou. Seus textos são vida emanada dos céus. Você tem essência literária, âmago cristão e alma de poeta. Foram 2 horas preciosas retiradas de sua noite que aqueceram e encheram de sabor minha alma ora desesperançada, agora na mais graciosa das esperanças de sorrir para vida, sorrir para Deus.