quinta-feira, 31 de outubro de 2013

.... nem sei que título dar!

Tenho lido repetidas vezes essa semana as cartas de Paulo a Timóteo.
E hoje, depois de conversar com minha prima Eliude (pena que virtualmente - seria tão bom estarmos mais próximas) sobre algumas coisas que estão dizendo aqui na rede social, lembrei-me de alguns conselhos bíblicos que Paulo deu a esse jovem pastor.
No início da primeirra carta ele diz a Timóteo que sua intenção em lhe pedir para que ficasse em Éfeso foi para que ordenasse às pessoas para que "deixassem de dar atenção a mitos ..., que causavam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé." (1Timóteo 1:4 - modifiquei o tempo verbal).
Pois bem....... com o advento das redes sociais, mais facilmente se proliferam certos "mitos" sem que se tenha o devido cuidado de procurar a fonte de origem verdadeira do que está sendo compartilhado.
Nem brincar sadiamente se pode mais!!!!!!!!
Pois em tudo existe um certo "mal oculto", que nos prende nas suas garras e, por causa disso, é necessário fazer certos "mantras espirituais" para que seja quebrada, assim, a maldição.
Isso tudo só revela que o estudo sistemático, exegético, devocional da Palavra de Deus tem sido desmerecido, facilitando a aceitação de falácias e levando muitos a não quererem ouvir o VERDADEIRO EVANGELHO.
O mal EXISTE!
Mas ele já foi vencido por Cristo!
Devemos conhecer a Espada do Espírito (a Palavra de Deus) para combatê-lo de modo sábio, correto e bravamente.
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)
Sejamos cautelosos!
Sejamos sábios!
Estudemos a Palavra de Deus!
E assim viveremos a LIBERDADE que Deus proporciona a todo aquele que Nele crê e compreenderemos que somos mais do que vencedores por meio Daquele que nos amou!
Portanto "...guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as ideias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento; professando-o, alguns desviaram-se da fé. A graça seja com vocês." (1 Timóteo 6:20-21)

Em Cristo (e com o coração pesaroso),

- Ana Paula Pinheiro de Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossaaa que exortação sábia!
Andréia