segunda-feira, 24 de junho de 2013

Teologia e Adoração....

Ontem uma indagação queimava minha mente e coração.
"Lendo" certas canções, veio uma certa tristeza pela pobreza nas palavras cantadas.
Não nego que esta tristeza já me acompanha e creio que perdurará, pois quando ouso falar que não existe realmente uma composição bíblica, mas apenas frases de efeitos unidas por conjunções, artigos e outros, a maioria responde: nada a ver!
Mas... voltando ao "desabafo".....
Em oração, coloquei o tal ponto de interrogação lacrimoso nas mãos de Deus e descansei Nele.
No momento que fiz isso, Ele trouxe uma convicção ao meu coração: quando mais estudamos a Palavra de Deus, mais e mais nossa adoração sobe os degraus da excelência. Isso automaticamente acontece!
Foi o que aconteceu com Paulo.
Se você estudar suas cartas, vai encontrar em certos trechos, pós explanação teológica, hinos de louvor ao Senhor.
Leia e medite em Romanos 11.33-36; Colossenses 1.15-20 e 2Timóteo 6.15-16; 
Imagino Paulo estudando o Antigo Testamento e de tempos em tempos parando o que fazia (escrevia) e cantando!
Enfim, essa resposta de Deus à minha indagação foi ontem (domingo, 23-06-13).
E hoje, 24 de junho, fui surpreendida por um texto que ratifica o que ontem Ele me  esclareceu (abaixo um trecho dele).
Portanto, mais e mais procurarei conhecer o Deus da minha adoração!!!!
E convido você a buscar essa excelência também.

Deus lhe abençoe!!!!

ANA PAULA PINHEIRO
24-06-13 / 10:05h

-----

A teologia que não nos faz cantar falhou em sua missão, não importa quão correta ela seja.
A adoração que não nos leva ao mais profundo de Cristo também falhou, não importa quão gloriosa seja a música ou quão aplicável, o sermão.
Louvar a Deus de forma adequada significa aprofundar o nosso conhecimento deste Deus que adoramos.
Nossos corações devem ficar em chamas quando verdadeiramente examinamos como o Pai enviou seu Filho ao mundo para nos salvar, e depois nos uniu ao Salvador quando enviou o Seu Espírito Santo aos nossos corações.
Uma ótima teologia mexe com o coração.
Uma excelente adoração aumenta o nosso conhecimento.
- Voltemos ao Evangelho
(http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/06/teologia-faz-voce-cantar/)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei a frase em destaque.
Grande beijo prá vc Ana.
Andréia