segunda-feira, 29 de abril de 2013

Levanto os meus olhos....

"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto:
De onde me vem o socorro?" (Salmo 121.1)


Peregrinar é caminhar por caminhos desconhecidos em direção a um alvo desejado.

No Salmo 121 o escritor descreve em sua oração que a jornada é causticante, perigosa em alguns trechos, escorregadia e com armadilhas.

Os montes para onde o escritor direciona o seu olhar, é adornado por altares a deuses pagãos e estranhos e devido ao cansaço físico e emocional que a viagem (fuga da perseguição) lhe causou, busca um refrigério. Como ele é conhecedor de quem é o Criador de tudo que está ao seu redor, de quem realmente tem todo o poder, ele mesmo responde à sua pergunta, reconhecendo que não é nos montes que encontrará o socorro, mas tão somente no Senhor que fez os céus e a terra, que manifesta Sua proteção de forma contínua e segura.

Jesus bem disse quando esteve aqui na terra: “Neste mundo vocês terão aflição; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (Jo 33.16).

Isso nos faz estar mais do que conscientes de que as aflições sempre vão estar presentes na nossa caminhada, nesta nossa viagem rumo ao alvo desejado dos nossos corações, que é o Reino dos Céus.

Mas devemos conhecer realmente o Deus que servimos. Tendo o conhecimento de quem Ele é através do que nos revelou nas Suas Escrituras, o ânimo não nos faltará.

Deus nos garante uma condição: não caminhamos em busca da vitória, mas já somos vitoriosos, pois através de Cristo, Ele nos dá essa garantia.

E podemos sem hesitação seguir a nossa jornada, pois Ele sempre está em alerta, velando por nossas vidas em todos os instantes.

Sendo o Criador de tudo e de todos, podemos descansar, pois Ele sobrepassa as limitações do tempo e supera as distâncias geográficas, vindo ao nosso encontro naqueles momentos que nos sentimos sós, perdidos, fracassados, em dor; vindo de encontro ao nosso pecado e nos confrontando para que nos arrependamos e sintamos o Seu perdão.

Você ainda não tem essa segurança?

Apenas uma atitude é necessária: crer que Cristo já conquistou sua vitória ali na cruz e que nada mais você precisa fazer para continuar sua jornada em paz..

Creia!

Deus lhe abençoe!

- Por ANA PAULA PINHEIRO

Nenhum comentário: