quarta-feira, 13 de março de 2013

Tristeza......


Triste por ver que muitos cristãos estão confundindo APOLOGIA com IRA, RAIVA contra pessoas.
Triste por ver que muitos cristãos estão distorcendo a Palavra de Deus para defender certas atitudes que estão tendo nas redes sociais e até mesmo na sociedade, tanto eclesiástica quanto secular.
Triste por ver que muitos cristãos têm utilizado das mesmas armas que o inimigo de nossas almas utiliza (calúnia, chacota, palavras torpes, discórdia), e ainda com a desculpa de que o intuito é DEFENDER o evangelho.
Triste por ver cristãos atirando pedras sem saber realmente onde está fincada a raiz da árvore que recebe as pedradas. E pior, sem lembrar que Jesus mandou atirar a primeira pedra apenas quem realmente não tiver cometido pecado (João 8.1-11).
E fico mais triste ainda por meu coração se sentir sozinho e discriminado por pensar diferente desses muitos cristãos.
Se eu estou triste, fico imaginando Deus como deve estar, vendo no meio do arraial que se diz santo uma movimentação que tem características tão impuras.
Tenhamos cuidado!
Defender a causa do evangelho não é sair por aí falando de pastor A ou pastor B, nem mesmo de religião A ou B ou político A ou B. Essa atitude deixa transparecer um coração que parece estar cheio de sentimentos ruins.
O verdadeiro APOLOGISTA (Defensor da Fé) sabe que a arma que deve ser usada na batalha, que é espiritual e não contra a carne ou sangue, é a Palavra de Deus e a Oração (Efésios 6.10-18).
Defender a Fé é buscar conhecer e ensinar a Verdade que está na Palavra de Deus.
Pregar o Evangelho! Isso é defender a Fé.
Contra ela não há argumentação humana, levante de inimigos ou gostos pessoais que vençam! Não há mesmo!
E mais, quando pregamos o Evangelho debaixo do poder de Deus, não há nada que impeça o progresso da Igreja Universal. Nada mesmo!
Leis podem até ser aprovadas, grupos podem até continuar defendendo seus pensamentos imorais e/ou anticristãos, líderes podem até continuar falando inverdades em seus púlpitos, MAS SE NÓS, CRISTÃOS, DECIDIRMOS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS LEVANTARMOS A BANDEIRA O EVANGELHO DA PAZ E PREGARMOS QUE JESUS CRISTO É O ÚNICO SENHOR, SALVADOR, CAMINHO, nada disso realmente impedirá da Igreja de Deus continuar marchando vencedora aqui na terra. Quantos exemplos temos na história eclesiástica, desde a Igreja Primitiva, de homens e mulheres que até morreram por defenderem a Fé, mas a mensagem que eles falaram permaneceu. Que mensagem? A do Evangelho de Paz, Reconciliação, Amor. A mensagem da Cruz, Jesus.
Será que estes muitos cristãos de hoje que têm agido de modo tão estranho do que se espera de um cristão não percebem que ao agirem como têm agido estão afastando mais e mais as pessoas de conhecerem o único caminho que é Jesus?
Será que não percebem isso?

Termino relacionando alguns versículos de Provérbios que devem ser por nós guardados para não venhamos a pecar (Salmo 119.11):
- "Eu, a sabedoria, moro com a prudência e tenho o conhecimento que vem do bom senso." (Pv 8.12)
- "O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados." (Pv 10.12)
- "O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a sua língua." (Pv 11.12)
- "Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura." (Pv 12.17)
- "O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê bem onde pisa." (Pv 14.15)
- "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." (Pv 15.1)
- "O Senhor detesta o pensamento dos maus, mas se agrada de palavras ditas sem maldade." (Pv 15.26)
- "As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos." (Pv 16.24)
- "Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos." (Pv 17.9)
- "Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno." (Pv 17.27)
- "É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas." (Pv 20.3)
- "Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal." (Pv 22.24-25)
- "Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós." (Pv 27.19)

Deus nos dê sabedoria!!!

Nenhum comentário: