quinta-feira, 26 de abril de 2012

Encha de água as jarras...

Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. - João 2:7-8


Minha mãe, Roseni Lopes Pinheiro, tem uma sabedoria que eu admiro.
Sempre nos ensinou, e ainda nos ensina, mesmo eu e minhas irmãs (Luciana, Elisama e Ester) já sermos adultas, utilizando a Palavra de Deus.
E hoje ela me fez aprender mais um pouco sobre fé....
Disse-me ela: Ana, quando Jesus transformou água em vinho lá no casamento de Caná, Ele apenas mandou que os criados enchessem as jarras com água e fossem servir os convidados com aquilo que haviam colocado nas jarras. Não falou que iria transformar em vinho. Eles obedeceram e o milagre aconteceu diante dos olhos deles na hora em que serviam a água.
Após desligar o telefone (pois moro distante dos meus pais), fui ler a referida passagem e a mensagem bradou mais alto em meus ouvidos espirituais e pude mais uma vez compreender o agir de Deus.
Quantas vezes já li tal passagem e não havia parado para pensar nesse simples detalhe!
Jesus apenas disse encha de água e distribua. Mais nada!
Ou seja, temos que confiar em Deus e fazer o que Ele nos manda, que é nos deleitarmos Nele e obedecê-Lo.
Se for necessário transformar a água em vinho para que a alegria seja completa, Ele transformará.
Mas antes, temos que encher as jarras com água e servir.
Deleitemo-nos no Senhor e obedeçamos ao Seu querer e o mais Ele fará!!!!
Fé não é nos lançarmos em um vazio supondo que algo nos protegerá na queda.
Não!
Fé é nos lançarmos nas mãos de Deus por reconhecer que Ele é Soberano e Poderoso para fazer infinitamente mais do que possamos até sonhar.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: