quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma decisão importante para 2012...

     "Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?" (Jó 38.2)

     Há dias (e muitos, acho que até meses) que venho pensando na dificuldade de se ler as Escrituras sem já ter uma conceito preconcebido, oriundo de livros, mensagens, linhas teológicas.
     Há dias que isso vem me incomodando....
     E essa pergunta que Deus fez a Jó veio ao encontro desse meu incômodo.
     Não estou aqui seguindo uma linha apologética, de que as fontes que tenho alimentado minha mente possam produzir pensamentos errôneos quando a interpretação bíblica.
     Não!!!!!!
     É apenas um desejo mais do que pujante de querer saber o que simples e diretamente Deus está falando.
     Só que nós, seres humanos, temos a probabilidade de fazer leituras, mesmo que não seja da Bíblia, com as lentes de outros, que, por essa ótica, escreveram ou interpretaram algo também produzido por conceitos já também preconcebidos (quem poderá dizer que não?).
     Enfim, é algo louco....... reconheço!
     Mas os tantos "ismos" e "sofias" que estão por aí acabam deixando-nos assim: vivenciando uma certa loucura cristã existencial.
     Por causa disso, nesse ano que se iniciou eu tomei uma decisão e tenho procurado colocá-la em prática:
     - Estou lendo a Palavra de Deus procurando desmistificar meus pensamentos em relação ao que seja linha teológica, estudos anteriores, conhecimento humano. Estou lendo-a como se fosse a primeira vez que eu estivesse tendo contado com ela.
     E pelo primeiro livro que escolhi (Jó), posso lhe dizer que realmente é uma experiência maravilhosa.
     É diferente!
     É puro!
     É conhecer facetas divinas que jamais poderia pensar......

     Eu lhe convido a unir-se nessa jornada de adoração.
     Dou-lhe a certeza que você não será o mesmo no final desse ano....

     "Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá." (Jó 38.3)

     Reconheçamos que somos SIMPLES homens ao ler a Palavra de Deus.
     Por meio de uma leitura com a mente em posição de humildade, Ele nos questionará e as respostas que dermos serão as que brotarão de um coração contrito, quebrantado.

     Deus lhe abençoe!!!!!!

2 comentários:

Antonio Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

Ana Paula disse...

Obrigada, Antônio!
Escrevo o que minha alma busca diariamente, que é viver de acordo com a história que Deus tem escrito para ela e tal história está nas Sagradas Escrituras. Basta que lê-la e colocá-la em prática.
Deus lhe abençoe!!!!
Ah! Estou indo ver o blog e estarei seguindo....
Paz!!!!