segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palavras e mais palavras.....

"Os meus pensamentos me perturbam, e eu estou atordoado..." (Sl 55.3a)

======

Existe certo senão que procura ser definido,
mas se depara com interrogações,
com expressões que parecem ser dúbias.
Mas a vontade de definir toda
uma incompreendida situação
faz chorar emoção e razão.
A emoção crê que saiba a definição e,
assim, procura expressar
em palavras e atitudes
o que acredita que seja.
Só que as palavras
vão de encontro com a razão,
que as lê e conclui
que deve se conter o que ali está.
Afinal, onde elas poderão ecoar?
Racionalmente o que se vê
são apenas inúmeras interrogações.
É um silêncio que parece gritar.
Ah!
Por que tanto esperar?

=====

Quantas indagações!
Todas com senões
que não se definem,
apenas me deprimem.

=====

"Tu nos criastes para Ti, ó Deus,
e nossos corações vivem inquietos
enquanto não descansam em Ti."
(Agostinho)

2 comentários:

Lamarque disse...

parabens bons textos. prossiga. "Só se sinta digno de suas asas se utilizar para fazer os outros voarem". (A.Cury)
lamarque

Ana Paula disse...

Obrigada!
E a Deus eu glorifico, pois Ele assim me fez.
Espero que minhas palavras possam alcançar corações que gostariam de estar falando o mesmo.....
E, assim, mostrar-lhes que em Deus tudo podem obter.

Paz!!!!!