segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Divagando ou filosofando?

O simples fato de não querer algo significa muito!!!!!
Pois um NÃO antes de certas palavras evidencia verdades que jamais imaginaríamos acontecer.....
Inclusive sentimentos.....

Um querer que se esconde entre palavras simples, acaba mostrando sua face quando o NÃO se posta todo pomposo diante do querer, dando-lhe uma outra conformação que nem imaginávamos ser possível.


Um exemplo?
Coloque um NÃO antes dessa seguinte frase:
____ ser alguém coerente.


Ah!
Um NÃO ali revela que a coerência não existe e que na verdade o sentimento que mais prepondera no coração de quem isso diz, nada mais é do que medo em se entregar ao novo que está à frente.
Pois a falta de coerência revela uma desconexão entre razão e emoção e tal fato só ocorre quando diante de si existe uma novidade jamais experimentada ou, então, não vivida em sua totalidade, que leva os passos serem dados com medo e até paralisados.
E se esconde tal sentimento com a frase: ESTOU SENDO COERENTE!
Coerente com o quê?
Coloque logo o NÃO ali à frente e reconheça que é necessário transpor certas razões para que sejam alcançados patamares mais altos, para que se vivencie novidades, para que sequem-se lágrimas.
Coloque logo o NÃO ali à frente e conscientize-se de que os fatos têm revelado outra realidade e que por querer esconder-se diante de uma premissa não será o suficiente para que a alegria seja totalmente vivida.
Coloque logo o NÃO ali à frente e grite bem alto: - NÃO ESTOU SENDO COERENTE!


Não estou sendo coerente, porque o que para muitos possa ser incompreensível, na verdade é a mais sã atitude que eu posso tomar.
Não estou sendo coerente, porque o que para muitos possa ser algo que contrarie o status quo, nada mais é do que o estabelecimento da verdadeira inteireza de vida.
Não estou sendo coerente, porque as mudanças que devem ser experimentadas nem sempre serão as que agradarão a todos.
Não estou sendo coerente, porque é loucura para esse mundo viver o querer divino!!!!!
É sim!!!!!!


Incompreensível o que escrevi?
Para mim ainda está sendo também!
Estou apenas obedecendo uma ordem ilógica que meu coração está dando ao meu pensamento e deixando as palavras saírem.....
Afinal, jamais impedirei que o NÃO surja na minha coerência, pois isso estagnaria toda uma profusão de palavras que necessitam expor o que sentem.


Quem conseguir entender, que me revele.....
Quem não conseguir, junte-se a mim......


O importante é jamais deixarmos nossos sentimentos ficarem presos em celas de medos, incompreensões de outréns ou de achismos.


VIVAMOS!!!!


E a melhor forma de se viver é essa: colocando um NÃO diante das frases que nos levam a tais celas.


"Cada coração conhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria." (Pv 14.10)


Deus lhe abençoe!!!!

Nenhum comentário: