quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não desisto!

Remexendo nos meus escritos, encontrei este texto abaixo que foi escrito início do ano de 2010 (precisamente dia 07 de janeiro), quando meu cunhado Toninho levou um tiro quando assalto no dia 31 de dezembro (ao romper do ano), com ele estava minha irmã Luciana, em uma cidade perto de Salvador.
Por negligência médica veio a falecer 3 dias depois.
Na realidade, foi um fim de ano muito conturbado para mim e minha irmã.
Ele perdendo o noivo e eu vivenciado já há alguns meses um momento muito triste....
Mas, DEUS É PAI!
E em Sua Palavra sempre encontrei e encontro o que preciso para poder erguer a cabeça e continuar a jornada.
Está difícil para você?
Confia em Deus!
Dou-lhe a plena certeza de que quando tudo passar, você vai agir como estou agindo hoje, ou seja, estou lendo estas palavras que escrevi e me alegrando por comprovar que DEUS ESTEVE COMIGO o tempo todo!


Paz!


=========


"Mas tu, Senhor, é o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida." (Sl 3.3)

O que seria de nós se não fosse essa certeza?
Tudo ao redor desmorona, tudo se direciona para uma incerteza e desespero.
Parece que não vamos acordar mais com notícias boas, só ruins.
Esse versículo nos conforta sempre.
Pois nos mostra que não devemos nada temer, independente de qual seja a situação.
E ela tem se mostrado muito desfavorável atualmente, principalmente diante da violência.
Tudo que vem ocorrendo faz com que nós vivenciemos uma das piores sensações que pode existir: o de impotência.
Impotência diante da violência e da negligência médica.
Nos sentimos mais um número de estatísticas.
E isso é ruim!!!
Não questionamos nada a Deus, claro!
Mas que fica um gosto amargo de não entendimento de nada na boca , isso fica!
QUE AVALANCHE!!!!

Mas reconheço que o Senhor é o meu escudo, ou seja, os dardos podem até vir, alguns podem até me atingir, mas serão apenas aqueles que forem permissão de Deus, pois o escudo não está em minhas mãos, Ele, nosso Deus, é o escudo.
Ele se direciona sempre para onde estiver vindo o pior ataque....
Reconheço que por isso, toda a glória é para Ele.
Nós não somos e nem podemos nada.
Ele é o único que merece de nós o louvor e, nesse ponto, Ele é ciumento.
Não admite que tal seja direcionado a outrem.
Como também reconheço que a Sua proteção me alcança por eu buscá-Lo de toda a sinceridade de coração e permitir que Sua Palavra me lave diariamente e, assim, possa fazer com que ela seja viva e eficaz no meu interior, fazendo-me andar de cabeça erguida, ou seja, de consciência tranquila de que o que me vier a acontecer jamais será por estar em erro, como muitos gostam de dizer.

Mas, por infelizmente sermos humanos e frágeis, muitas vezes esquecemo-nos disso.
Ainda mais diante das situações completamente distorcidas do que sonhamos e desejamos, do que até mesmo buscamos diariamente.

Enfim, vida cristã: uma jornada prazerosa não à vista dos homens...


Só que não desisto!

Nenhum comentário: