terça-feira, 15 de maio de 2012

Tudo em Deus podemos!

Este será o meu lugar de descanso para sempre;
aqui firmarei o meu trono, pois esse é o meu desejo. 
Salmo 132.14

O Salmo 132 (recomendo que o leia) é uma oração fervorosa, onde é recordado o zelo de Davi em relação à Arca da Aliança, seu desejo de construir uma morada para o Senhor, suas promessas e o pacto de Deus fez com o mesmo.
A proximidade com que o salmista vivia de Deus e o conhecimento da história do seu povo fez o seu coração ficar inquieto e escrever essa intercessão, que em resumo expõe o desejo de conquistar aquilo que Ele realmente havia planejado. Tal atitude demanda persistência, mesmo quando os impedimentos surgem.
Fortalecemos nossa esperança com o que o salmista escreveu, pois verso a verso podemos comprovar que Deus sempre se direciona ao que o busca com sinceridade de coração, pois é isso que Ele aguarda de toda a humanidade, a disposição de cumprir Sua vontade.
Esse Salmo também revela que votos realizados em conformidade com a Palavra de Deus devem ser cumpridos, pois recebem a devida atenção do Senhor. Suas promessas alcançam o Seu desígnio, mesmo que o tempo diga que não venha a acontecer. Não deixemos de cumprir aquilo que diante de Deus nos comprometemos a fazer, pois Ele cumprirá o que quer que seja, mas no Seu tempo, não no nosso.
E do mesmo modo que salmista termina esse hino - trazendo à memória dos que o lerem/cantarem a promessa de renovo, restauração, exaltação -, que em nossos corações jamais percamos tais promessas, mas que persistamos em estar sempre diante do nosso Deus com nossas orações.
Não deixemos que as situações contrárias abalem a nossa confiança no Eterno, mas que elas sirvam para que mais e mais descansemos em Deus e cumpramos o Seu querer para nossas vidas, pois Ele cumpre o que Ele diz. E os Seus propósitos jamais são para nos afastarmos Dele ou vivermos na amargura, qualquer que seja a situação; pelo contrário, Seus propósitos são para que estejamos eternamente ao Seu lado e sejamos Seus embaixadores aqui nesse mundo.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: