terça-feira, 8 de junho de 2010

AD no Brasil - MEU APELO!

Vou expor aqui a dor que tenho sentido em minha alma quanto ao que tem ocorrido quanto a minha denominação (AD no Brasil).

Por não nos importarmos em realmente conhecer as artimanhas do inimigo, acabamos caindo em armadilhas.

E o maior interesse dele é um só: que o Evangelho não seja realmente PREGADO.

Achamos que somos sabedores de tudo e poderosos por sermos tão sabedores.

Mas infelizmente caímos no engodo mais pueril....

Camuflada com a máscara da “verdade que deve ser revelada”, temos entregue ao inimigo todas as nossas fraquezas e, com isso, estamos mercês a inúmeros ataques que poderiam ser desnecessários.

O que se ganha em revelar aos que não são do nosso meio o que conosco ocorre?

É necessário revelar falhas e fraquezas dessa forma?

Não creio que seja necessário!

O que temos que revelar, mostrar, escancarar pelos meios possíveis não deve ser outro tema que não seja A CRUZ – CRISTO.

Essa é a nossa mensagem!

Os nossos pés devem estar calçados com o Evangelho da Paz, não com o da discórdia ou com o das sujeiras internas.

Se existem ou não tais fatos, quantas almas estão sendo ganhas quando deixamos que isso chegue até elas?

Até mesmo dentro de nossa denominação, quantos serão que têm maturidade para poder enfrentar tal situação?

E o inimigo conseguiu!

Conseguiu......

Não quero entrar no mérito de quem é ou não culpado.

Não quero aqui dizer que os fatos sejam falsos ou verdadeiros.

Nem quero argumentar que isso tudo esteja acontecendo porque permitiram chegar a esse ponto.

Não!

Mas que a prudência faltou em meio a isso tudo faltou sim.

Erros existem, mas não para serem tratados dessa forma.

Lembro-me da mulher adúltera e da atitude que Cristo teve.

Lembro-me de como Paulo tratou a questão de Pedro, de Silas e outras tantas das Igrejas por ele fundadas.

Lembro-me de outros fatos bíblicos......

Pena que alguns, tão conhecedores da Palavra, não têm se lembrado!!!

ADMIRO TODOS!

E peço: USEMOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA EXPOR A PALAVRA DE DEUS!!!!

As almas estão precisando de JESUS, não de problemas de nossa denominação nem de mega idéias que necessitem de milhões para que elas sejam alcançadas.

Precisam apenas que FALEMOS SOBRE CRISTO.

4 comentários:

Anônimo disse...

Entendo sua preocupação e também estou triste, decepcionado e escandalizado com tantos escândalos procuzidos pelos pastores assembleianos, principalmente a liderança máxima que se encontra na Mesa Diretora da Convenção Geral, conselhos e CPAD.
Nunca pensei que viveria o início do fim de nossa amada Assembleia de Deus. Fatalista? Não! Realista.
O que vamos comemorar no Centenário de fundação? O trabalho sofrido dos pioneiros ou os demandos dos líderes corruptos atuais?
Uma pena que as convenções se tornaram num covil.
Por que será que Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo possuem 4 convenções estaduais? Por que mesmo assim tem pastores do Rio que se filiam em convenções do ES e vice-versa? Devemos esconder essa pouca vergonha em pról do Evangelho? Mas, onde está o Evangelho de Cristo em tudo isso? Pastores que só querem saber de posição, estatus, política e dinheiro... não se preocupam mais em macular o Corpo, pois se fossem se assim o fosse não estariam acobertando desvios na CPAD e CGADB... mostrariam os balancetes! Cobrariam o tesoureiro. Trocariam os conselheiros da CPAD e os diretores!
Na Palavra vemos que os escãndalos não foram encobertos, mas revelados!
Vamos aprender com os erros. As Assembleias de Deus vão passar, mas nao fico mais preocupado, pois a Igreja de Cristo continua firme, forte na Rocha!

Missionário Felipe Sena disse...

A pergunta que eu faço a você minha cara irmã é como eu posso mostrar a um ímpio que Jesus vive quando os principais líderes da igreja estão disputando entre si o poder de convenções? Sabe porque isso ocorre? Acontece que nós deixamos nos levar por um sentimento de que tudo está bem. Já percebeu que todo ano é o ano da provisão, da colheita, da benção, da multiplicação.........? Enquanto dormimos os maçons entram em nosso meio e estão nos destruindo. Se eu fosse você não me prenderia a convenções, porque dar crédiito a homens que cedem o púlpito para políticos? Pense nisso!

Ana Paula disse...

Miss. Filipe e caro anônimo, obrigada pelos comentários.
Repito que não estou me prendendo às questões convencionais ou dizendo que não haja questões a serem resolvidas.
Gostaria que todos entendessem que meu apelo é para que deixemos tais questões serem tratadas no fórum devido e não na mídia televisiva e na rede mundial.
Isso apenas servirá para que o inimigo tenha mais munição para poder atacar a mente do pecador e cauterizá-la ainda mais contra o evangelho verdadeiro.
Temos que ser prudentes.
Apenas isso!
E mais, Cristo está acima disso tudo.
Por isso que devemos PREGAR O EVANGELHO, que é CRISTO.
Isso não invalida EM NADA a mensagem da Cruz!
Com essa atitude animosa em relação aos fatos existentes, apenas estamos é enfraquecendo o modo de propagar essa mensagem, mas esta, a mensagem, não perde o seu poder.
Em Cristo,
Ana

PierryBos disse...

Gloria a Deus! Preguemos o nome de Jesus Cristo, que CURA, BATIZA, LIBERTA E QUE VOLTARÁ PARA NOS RESGATAR!

Vejo tudo o que esta acontecendo com nossa AD e cada vez mais sinto em meu coração para trabalhar para CRISTO, amar MEU DEUS, e que somos TODOS CARENTES DA CRAÇA de CRISTO