quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mudanças...

Escrevi o texto abaixo em 2009.
Estava vivenciando uma transição emocional muito forte, que me abalaram e provocaram tristeza em meu coração por alguns dias.
Mas agora em 2012 estarei passando por mais mudanças, não apenas emocionais e não motivadas pela tristeza, ainda bem!
Só que sempre existe o receio, claro!
Então, ao ler essas palavras que escrevi há anos, lembrei-me do cuidado de Deus, que esteve comigo naqueles dias tão tristes. Portanto, nada devo temer agora, pois Ele direcionará meus passos e me dará as respostas necessárias.





Mudanças...


Elas nos deixam com uma sensação mista de medo e alegria.


Medo...
... do novo.
... de errar.
... das consequências.
... do próprio medo.


Mas há uma alegria que faz nossas consciências sorrirem.
Alegramo-nos por...
... sentir o novo e ver que novidades sempre são prazerosas.
... reconhecer que mesmo ao errar, podemos aprender algo com o negativo.
... saber que as consequências sempre existirão, independente de mudanças ou não.
... ver que o medo está escondido bem abaixo, sobreposto pela fé.


Pois Deus é que nos promove tais mudanças.
Ele, que é o nosso oleiro, que nos criou e nos conhece, toma-nos em certos momentos e nos molda, promovendo certas modificações que nos amadurecem e que vão proporcionar condições para que sejamos pessoas abençoadoras.
Ou seja, tais mudanças vão fazer com que sejamos vasos mais fortes, aptos a serem cheios de experiências e, estas, nos capacitarão a abençoar os que estão ao nosso redor e a nós mesmo.


Então, "VIVA!!!" para as mudanças.
Pois elas são um dos meios pelo qual Deus,
NOSSO AMADO DEUS, aperfeiçoa-nos.
E ele DESEJA nossa perfeição.


Caminhemos de fé em fé até alcançarmos nossa perfeição, que será somente na eternidade.

Nenhum comentário: